“Chega logo, sexta!”. Quem nunca pensou ou até mesmo falou essa frase no início da semana? Pouca flexibilidade, agenda apertada e espaço de trabalho muito sério levam as pessoas a odiarem seus trabalhos e viver desejando férias e fim de semana.
Quando criança todos querem crescer para ganhar a independência, quando adultos, voltar à infância pare ter mais tempo livre. Por que tanta gente se tornou insatisfeito com o emprego?
Muitas empresas ainda desacreditam de um modo mais livre de trabalho. Mas grandes exemplos estão aí para provar que dá certo: Google, Facebook, Nubank e Mormaii são apenas alguns.
Quando voce dá mais espaço e flexibilidade para o colaborador, ele se sente valorizado e feliz. Investir em coisas como plano de saúde e benefícios esportivos acabam levando qualidade de vida para todos, o que significa viver e trabalhar melhor. A 14ª edição do Guia VOCÊ S/A-Exame – As Melhores Empresas para Você Trabalhar mostra que funcionários felizes refletem em mais produtividade, e, consequentemente, rentabilidade para a empresa.
Morongo, fundador da Mormaii, empresa de Garopaba, adota um meio de liderar muito flexível. Os funcionários podem trabalhar de bermuda e chinelo e ele não gosta de ser chamado de “chefe”, além de oferecer um horário flexível de trabalho. “Se o cara está trabalhando e vê que o dia está com tudo para pegar onda e não pode, vai à loucura. Ele surfa, volta amarradão e trabalha até de madrugada, se precisar”, diz o dono.
Voce já deve saber que na Alho-poró temos vários benefícios. Trabalhar de casa às vezes e folga para quem pratica exercícios são apenas alguns.
Conceder estes benefícios não é difícil. Não é um custo para a empresa e sim um investimento.Apenas é necessário um acordo - verbal - de bom senso com todos da equipe desde o momento da entrevista. A premissa é: Se os trabalhos forem finalizados no prazo, está tudo certo!