top of page
Foto do escritorAlho-poró

O match da geração Z com as marcas


Marcas engajadas e “diferentonas" estão entre as queridinhas da geração Z. É o que aponta a pesquisa “Ctrl Z”, realizada pela Consumoteca. A galera nascida entre os anos de 96 à 2010 foi carinhosamente apelidada pela Consumoteca como a geração ctrl-z. Isso por que eles são jovens com grande facilidade de voltar atrás naquilo que pensam.

Essa geração está mais atenta aos problemas de sua comunidade e rede de convívio. Elegem as causas que se identificam para sua luta pessoal. 58% dos respondentes se consideram militantes, ativistas ou simpatizantes de alguma causa. Entre elas, em primeiro lugar está a igualdade racial (33%), causa animal (26%), meio ambiente (24%), causa LGBT (21%), feminismo (21%) e política (17%). Com exceção da política, a pesquisa aponta também que a mulherada está mais preocupada com todas as causas.

"Se você acredita em algo, você luta por isso de alguma maneira, seja nas redes sociais ou pessoalmente. Cada um tem um jeito de atuar no que acredita.” - Laisa, 20 anos

A regra é clara: Cada um escolhe sua batalha pessoal, mas nada impede que se interesse também por outras lutas. Porém possuem verdadeiro pavor à ideia de serem rotulados ou definidos por alguma opinião.

Por isso, se você tem uma marca ou um produto que possui essa geração como público-alvo, tá na hora de você ter um propósito para a sua marca. Isso por que jovens consumidores estão mais dispostos a comprar um produto ou escolher uma marca que tenha um propósito relevante e podem inclusive decidir pagar mais por isso. É o que revela o estudo levantado pela agência Ana Couto Branding em parceria com a Officina Sophia Conhecimento Aplicado.

Fontes: Consumoteca e Propmark

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page