Quantas vezes você já julgou alguém pela aparência? Nem precisa responder, a gente sabe que foram muitas. Mas não precisa se sentir culpado. O responsável por isso é nosso cérebro: inconscientemente, ele faz associações com tudo que já vimos, escutamos e fomos ensinados – a tão importante cultura.
Diversas vezes olhamos para algo com uma visão de pré-conceito, achando que já sacamos tudo, quando na verdade só estamos reproduzindo um pensamento que nem lembramos como e quando foi colocado na nossa cabeça.
Para desfazer essa imagem, precisamos nos aprofundar na nossa personalidade e trabalhar na própria identidade, mostrando que somos mais do que os olhos podem ver, tornando possível quebrar estereótipos. A mesma coisa pode ser feita com as empresas.
As marcas, cada vez mais, devem ser vistas como pessoas. Se você está pensando em abrir um negócio, o mais importante no início é definir como você quer que sua empresa seja lembrada. Quer uma cara mais adulta ou infantil? Premium ou popular? Masculina, feminina ou neutra?
O profissional que vai desenvolver os materiais será responsável por essa imagem. Pense com carinho na hora de escolhê-lo! Negócios com identidades visuais estudadas e criadas para ter cores, formas e linguagem que formem um perfil coerente, se tornarão memoráveis.
Reestilizar seu logotipo e repensar aspectos da sua marca também é válido. Mudanças estão acontecendo muito rápido e é importante acompanhá-las. Modernizar traços do logo e alterar um pouco a comunicação, muitas vezes, é o que falta para sua marca.
Confira as identidades visuais que criamos aqui.
Comments